AnarcoQueer COM Libras Depoimentos e exposição virtual
Projeto ANARCOQUEER, uma exposição física e online que parte da produção de diversas linguagens artísticas como o desenho, bordado, pintura, colagem e fotografia, audiovisual, performance, palavras, sons e corpos.
Exposição física no espaço Reffugio, em Caxias do Sul, e lançamento da exposição online entre os meses de Junho e Julho nas plataformas do projeto.
Exposição online no perfil do Instagram: @anarco.queer
O projeto ANARCOQUEER é um Projeto executado através do Edital Criação e Formação Diversidade das Culturas realizado com recursos da Lei Aldir Blanc nº 14.017/20.
Trata-se de uma exposição física e online com obras produzidas inteiramente por artistas LGBTQIA+, que tem abertura física prevista para o dia 17 de Maio, no espaço Reffugio Bar em Caxias do Sul - RS, administrado por Bruna Turmina.
Além da exposição física o público também poderá conferir a exposição de forma online através de uma vídeo arte que será disponibilizada nos canais do projeto entre os meses de Junho e Julho de 2021. As obras serão produzidas em diversas técnicas e suportes, como o desenho, bordado, pintura, colagem e fotografia, audiovisual, performance, palavras, sons e corpos.
Durante o processo expositivo, que tem previsão de ficar 60 dias em exposição, acontecerão concomitantemente intervenções performáticas produzidas por artistas LGBTQIA+, participantes deste projeto. Estas intervenções serão gravadas e disponibilizadas via plataformas digitais e a partir de lives pelo Instagram do projeto ANARCOQUEER. As intervenções artísticas serão definidas pelos artistas envolvidos, tendo a temática o foco nos contextos da dissidência de identidades e produções artísticas. Juntamente com a exposição e as performances, acontecerá a exibição do curta/documentário BEM VINDO A CAXIAS DO SUL, produzido no ano de 2020, cujos autores Lucas Freitas e Ketlin de Lima, também participam deste projeto.
Projeto executado através do Edital Criação e Formação Diversidade das Culturas realizado com recursos da Lei Aldir Blanc nº 14.017/20.
#anarcoqueer #vemproreffugio #editalfundacaomarcopolo #leialdirblanc #sedacrs #fundacaomarcopolo
@fundacaomarcopolo @sedacrs @oreffugio
Libras por Riziele Schmidt Viega